Minha praia é design gráfico e digital mas já sofri muito estudando (e projetando) produto. Infelizmente nenhum dos projetos foi uma luminária, que não sei explicar porquê é um dos objetos que eu gosto. E um dia, quando eu for aposentado e totalmente desocupado – e não que eu não seja – eu vou desenhar uma luminária.
Tragam solda, pregos, martelo e algumas lâmpadas. Um copo e cerveja. Me dêem duas semanas e verão.
Mas enquanto não começo o meu projeto, selecionei 3 luminárias que para mim, valeram o projeto.
A primeira é a Pear Light, criação de Nick Foley. Trata-se de uma árvore de metal forjada a mão, onde ficam penduradas frutas – pêras, especificamente – iluminadas. As frutas ficam presas através de imãs magnéticos e podem ser retiradas, continuando acesas. Cada fruta têm bateria carregável e a iluminação vem de 10 LEDs. Jantar a luz de velas? Nunca mais, o futuro é colher a luz para a amada. (Tá, sem mais piadas ruins…)
Fonte: Objetos de desejo
Para a minha casa de campo imaginária, que tem uma decoração rústica eu compraria a Galiano Light. O produto será comemoração de aniversário da MADE (recomendo a visita ao site da empresa), e será lançado dia 7 de Setembro.
Fonte: Mocoloco
E para finalizar, no meu criado mudo a "Fiat Lux" da Cate & Nelson, que vem com um espaço para acomodar o livro da vez na leitura noturna.
Fonte: Mocoloco
Deixe um comentário