Caros leitores, a tempo não escrevo com a empolgação que veio para este artigo. E óbvio, pela falta de tempo, não quero que entendam que perdi a vontade de escrever, não é isso! 😀
Não sou o maior admirador de expor orgulhos, como por exemplo "orgulho nerd", "orgulho negro", "orgulho gaúcho" e essas coisas. Acho que cada um é o que é. Adoro brincadeiras que não tentam impor alguma idéia, mas nada errado em expor o gosto por determinadas coisas.
Principalmente em ser nerd!
NERD
Se você sempre sonhou descobrir a resposta para a vida, o universo e tudo mais, você provavelmente é um de nós. A Bia já compilou várias informações em um artigo maravilhoso que explica o que é ser um geek.
Hoje, dia 25 de Maio comemora-se o dia do orgulho Nerd, juntamente com o dia da toalha. O que, analisando a fundo, é quase a mesma coisa.
Quase todo o nerd conhece as aventuras de Arthur Dent, o Mochileiro das Galáxias. A toalha é o item mais importante para um mochileiro sobreviver.
Toalha impõem respeito. pode ser uma arma quando molhada, pode ser uma corda quando enrolada. Pode te proteger do frio entre constelações geladas ou servir de colchão em longas viagens.
É uma forma dos fãs homenagearem Douglas Adams, escritor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias". O já falecido escritor deve estar por estas galáxias, rindo da brincadeira observando milhares de pessoas utilizando uma toalha neste dia.
Umabusca no flickr traz resultados engraçados para a comemoração deste dia. Se você ainda não entendeu a importância e utilidade da toalha, leia a seguir porquê você jamais deverá embarcar para uma aventura sem a sua toalha..
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Tradução do blog Clarices via Jovem Nerd
Tá esperando o que? Pegue logo a sua toalha e vá comemorar com estilo.
Imagem de: O que é ser um geek?
Ainda em tempo: depois de provarem que os nerds são melhores na cama, você ainda tem medo/vergonha de se orgulhar de alguma coisa?
Deixe um comentário