The SEO rapper

Se você não sabe do que se trata, recomendo a leitura de "O que é SEO?", um assunto de interesse de qualquer pessoa pessoa que quer ter seu conteúdo acessado por outras.

O Google está constantemente melhorando seu algoritmo que define o posicionamento dos resultados de buscas – então as técnicas e artimanhas para manter sua página bem posicionada também estão sempre mudando.

Existem alguns pontos em que todos concordam sobre as técnicas, mas ainda existem muito debate e informações controversas sobre o que fazer para se posicionar bem. Com o HTML5 começaram mais debates, por exemplo sobre o uso de article ou section para o conteúdo principal.

Alguns itens que considero importantes e já provei com bons resultados aqui no And After:

 

Até dezembro de 2010 o And After recebia boa parte das visitas de usuários dos buscadores (principalmente Google), quando subimos a nova versão nós viramos "no-www" (domínio que redireciona a página se for acessada com www, retirando este subdomínio inútil) e mudamos todo o html do site e para piorar a situação tivemos alguns problemas com servidor que deixaram o site com 3 dias de instabilidade, ficando fora do ar em alguns momentos.

A instabilidade neste preíodo mais a mudança no HTML causaram uma queda gigantesca no posicionamento dos posts antigos no Google. Um exemplo disso é um dos posts mais visitados daqui, que traz  modelos de cartão de visita e estava sempre entre os 3 primeiro resultados para "cartão de visita" desapareceu da primeira página.

O tráfego caiu absurdamente aproximadamente 60% neste preíodo, e agora com tudo estabilizado, revisão de links algumas páginas voltaram a subir no ranking, mas não estamos recebendo as visitas do Google nem perto do número que recebíamos em Novembro.

The SEO Rapper

Sem mais delongas, o rapper do SEO, o poetada otimização para buscadores:

Muito bom, ein? E aí, seu blog já está seguindo as dicas dele?

Então se preocupe em criar conteúdo de qualidade, e quando achar que sua base de conteúdo está começando a crescer aprenda como divulgar seu blog sem ser chato, crie uma rede de amigos e parceiros, crie links de refer?ncia e deixe que tudo aconteça de forma orgânica. 🙂


Para quem tem interesse em SEO recomendo a leitura do post do Chris sobre como o Google posiciona seus resultados.

Ah, aqui tem o site oficial do cara.

Via Ig


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *