Tecnologia retro?

Já comentei aqui sobre o Sony GV-HD700E que eu achei muito feio. Sem dúvida um produto com uma tecnologia alta, o primeiro "walkman" de vído da Sony. Se funciona? Não sei, talvez nunca saberei, pois a chance de eu ter um desses é de uma para.. para um número que eu nunca vou ter em minha conta bancária.

Eu sou um adepto do design clean-moderninho, ou sei lá como vocês querem definir isso, gosto de coisas mais arredondadas, poucas cores, modernas. Por exemplo, ganhei um celular da Vivo pelo sistema de pontos e entre os aparelhos disponíveis (gratuitos, porque aparelho de celular tem que ser assim: grátis) eu selecionei o Lg Black Crystal (ou MG235) porque entre os aparelhos gratuitos disponíveis ele era compacto, de navegação fácil – eu sou old school no celular, gosto de menu escrito e este é o primeiro aparelho que não é da Nokia que adquiro – e é bonito.

Mas escolhendo o celular vi vários que se pareciam com os antigos "tijolares", modelos novos, modelos caros e.. antigos? Pode até ser vício meu o design clean (é só olhar o layout do And After) mas essas coisas robustas que estão criando não me agradam nem um pouco. Designers de produto, cadê vocês? Qual a explicação para isso?


Hoje navegando pelo Digital Drops li a seguinte notícia: TapePC Transforma suas Fitas K7 em MP3 no Melhor Estilo Old School e uma foto do produto que não preciso dizer: não me agradou.

TapePC – 2007

O prata até deu uma cara mais moderninha, mas eu vejo um vídeo cassete (levei mais de dez minutos para conseguir lembrar o nome vídeo cassete. Salve Google!) antigo ao olhar para o produto.

Acho que é uma paranóia minha dar atenção a esses produtos que, ao meu ver, deixam a desejar no design. Posso citar centenas de exemplos de sucesso da aplicação do design aliado a novas tecnologias. O Iphone, por exemplo…

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *