Yahoo chama o usuário de burro e pensa que agrada.

Hoje meu xará Guilherme Romero, fiel integrante da X-Coração (a caravana do N Design com o melhor churrasco já visto em Manaus), me enviou um link com as seguintes informações:

A gente tinha que fazer o que ninguém ousou fazer antes…
O que que uma marca pode fazer de realmente grande hoje em dia? O que que nunca foi feito?

Um eclipse.

Transcrição do vídeo disponível aqui

Bom, primeiro eu pensei que fosse algum eclipse simulado, alguma brincadeira ou algo assim, mas a proposta é…

O Yahoo! Brasil vai mover a Terra

e eu se caguei de rir com essa.
 

As informações que tem no site e nas notícias públicadas é que o Yahoo encontrou um "parceiro americano que desenvolveu técnicas para desenvolver eclipses e outros fenômenos".

A Celestial Marketing, empresa contratada por nós para promover o Eclipse Yahoo! Brasil no dia 16 de agosto, desenvolveu técnicas não só para eclipses, mas também para outros fenômenos cósmicos. Em seu site, a empresa traz uma série de explicações, em vídeo e em arquivos para download, sobre as especificidades técnicas dos métodos aplicados.

Não cabe publicar aqui a série de cálculos envolvidos na produção de um eclipse. Para os leigos em astrofísica e química avançada, talvez seja suficiente dizer que não vamos mover a Lua ou o Sol. A Terra é o astro que será movido.

Queremos ressaltar mais uma vez que nosso eclipse é absolutamente inofensivo e não representa perigo algum. As técnicas da Celestial Marketing são completamente seguras. A única coisa que se poderá perceber da Terra é a beleza do fenômeno. Aproveite.

Notícias Yahoo!

Andre Izay e Guilherme Ribenboi obrigado por deixarem a Lua e o Sol onde eles estão, afinal eu achei que vocês iam movimentar o sol para fazer um eclipse bem legal. comofas/

Se o objetivo é gerar buzz pode até funcionar mas eu acredito em uma repercursão muito negativa nisso tudo, em questão de pouco tempo.

 

O que é um eclipse lunar?

Um eclipse lunar é um fenômeno celeste que ocorre quando a Lua penetra totalmente ou parcialmente o cone de sombra projetado pela Terra, em geral sendo visível a olho nú. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos.

Wikipédia

Sabendo disso, para causar um eclipse lunar o Yahoo! Brasil teria que de alguma forma com algum parceiro milagroso alinhar os 3 astros. Nem com um novo World Jump Day, meus caros.

 

Coicidência ou não…

Veja só pequeno gafanhoto, antes de sair maravilhado com todo o poderio do Yahoo! de "criar" um eclipse lunar, o eclipse já estava anunciado. Segundo o :

 

No dia 1 de agosto teremos um eclipse total do Sol, visível entre as regiões árticas e a China, e em 16 de agosto teremos um eclipse parcial da Lua, melhor visto da África. Para nós, ela já nascerá eclipsada e a cobertura máxima ocorrerá às 18 h 10 m e terminará às 19 h 44 m. O eclipse penumbral se estenderá até as 20 h 55 m.

Observatório Phoenix (o site é horrível, eu sei)

E para não ficar apenas com uma fonte o astroweb confirmou com palestras e observação do eclipse já datado.

 

Conclusão

Não sei se a intenção do Yahoo! é só chamar a atenção, gerar buzz e quem sabe lançar um produto novo no dia 16, mas este que vos escreve achou um insulto a inteligência, principalmente no vídeo em que os dois bacanas (Andre e Guilherme) pagaram muito de manés, querendo conversar que essa piada é um fato, o vídeo me lembrou a Cia dos Barbixas em seus vídeos muito bem humorados.

O melhor são as resposta no próprio Yahoo!, onde as pessoas falam da impossibilidade e publicam diversos links onde o eclipse já estava anunciado.

Não tenho nada contra a Yahoo!, masachei a jogada meio estúpida, talvez porque eu tenha acordado de mal humor, ou porque passei a tarde toda programando e não finalizei o que eu queria, mas enfim, o que você acha disso tudo?

 Viralzinho sem graça? Talvez, o Ziggy ainda não confirmou.

O que você achou da promessa/ação? Comenta aí!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *