WebDois – Ferramenta Writeboard e Remember the Milk

Editor de Texto

Writeboard
Como uma das propostas do trabalho é utilizar os recursos da Web 2.0, fiz cadastro em alguns serviços e pretendia usar todos os possíveis, os que realmente pudessem me ajudar com a elaboração do trabalho. Um deses casos foi o Writeboard.

Fiz cadastro, mas não sabia exatamente em que ele podia me ser útil. Eu poderia simplesmente ter um arquivo salvo no meu pendrive, e editar sempre que possível, ou mandar por e-mail um arquivo novo sempre que o atualizasse – o que fiz por algum tempo. Até que um dia decidi passar esse conteúdo, que eu mantinha em vários ‘lugares’, como e-mail e pendrive, todo para o Writeboard.

Hoje, em qualquer lugar que eu esteja, basta entrar no link específico do meu texto no Writeboard e edita-lo.

Algumas das vantagens é poder convidar pessoas a acessar meu texto – o que fiz com minha orientadora, alguns professors e amigos, que podem acompanhar de perto as evoluções do assunto, assim como editar e fazer comentários.
Uma outra ferramenta interessante é poder comparar textos de edições diferentes. Por exemplo, se editei um texto ontem e salvei um novo hoje, posso comparar os dois textos e ele me mostra as diferenças entre um e outro.

Home do Writeboard com o texto do TCC

Agenda Eletrônica

Remember the Milk
Esse é um dos sites de serviço que fiz cadastro, mas não utilizei muito, Remember the Milk. Funciona como uma agenda on-line. Pelo que percebi, é bem completo, você pode definir seus deveres ou suas coisas a fazer durante o dia, que ele até envia e-mail para lembra-lo. Para minhas necessidades, esse era um serviço que não interessava muito, por não combinar com meu estilo de trabalho.

Para trabalhos em grupo, ele pode ser de grande valia, pois pode-se compartilhar sua lista de tarefas, adicionar eventos em sua agenda de qualquer lugar (é possível mandar um e-mail do celular para registar um evento) e até usar serviços de mapas online para marcar onde suas tarefas terão que ser realizadas (reuniões, encontros, etc.)


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *