WebDois – Ferramenta del.icio.us

Del.icio.us

Image Hosted by ImageShack.us– todos os seus bookmarks em um lugar
– salve coisas para você mesmo e seus amigos

– confira o que outras pessoas estão salvando

 

Uma das primeiras ferramentas "2.0" que utilizei, antes mesmo do TCC, foi o del.icio.us, onde salvo todos os links que quero – notícias, artigos, etc.. Com meus bookmarks online, posso consultar os links salvos ou adicionar mais links, de qualquer computador.

No del.icio.us, todos os links que guardados são salvos com data, o que me facilitou muito a elaboração da bibliografia do trabalho.
Como o del.icio.us é sua lista de bookmarks online, outras pessoas podem acessar seu endereço e ver seus favoritos (ou não, se você não preferir,pode deixar um link como 'not share'), além de mandar links para outras pessoas através dele mesmo.

Image Hosted by ImageShack.us
Minha página do del.icio.us, dentro da tag TCC – del.icio.us/bibia/TCC


Como isso é parte do Memorial Descritivo do meu trabalho, tá bem pra 'beginners', explicadinho e mimimi.

Enfim, simples e genial. Bem organizado, o del.icio.us separa sites por tags e 'bundle tags' (que são categorias que agrupam tags. Na imagem acima eu tenho as bundle tags TCC, Colaboração, Cultura, etc.) e mostra ainda 'tags relacionadas', proporcionando um cruzamento de dados das suas informações.

Além de informar quantas pessoas têm aquele mesmo site salvo, mostrando a 'popularidade' de tal site, você também pode assinar o FEED RSS do del.icio.us de outros usuários. Bom, huh?!

Uma ferramenta perfeita pra quem precisa salvar vários sites e usa mais de um computador.

Meu del.icio.us – del.icio.us/bibia


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *