Vídeo: Pense antes de postar

Há algum tempo não sou mais tão crítica quanto ao que as pessoas fazem ou deixam de fazer no mundo virtual – acredito que cada um faz o que quer (desde que não agrida de nenhuma maneira o próximo) e deve saber e arcar com as consequências do que faz. Isso nada mais é do que bom senso, que deve ser usado tanto na vida virtual quanto "real".

Vi esse vídeo ontem e voltei a pensar em uma questão que sempre me vinha a mente: o quanto as pessoas se expõem na internet. Mais um tema que deixei de indagar sobre há algum tempo, talvez apenas tenha me distanciado das pessoas que, para mim, diziam mais do que queria saber e mostravam mais do que eu queria ver nas redes sociais.

Gostaria muito que outras pessoas que ainda "tenho contato" nas redes socias tivessem ainda mais bom senso e até mesmo ética, pois nem tudo que você diz ou posta você realmente queria que todo mundo visse (ex.: falar mal do trabalho, dizer que está com cólica, etc.)

Depois de uns tantos anos de vivência na internet, acredito que eu saiba dosar o quanto quero compartilhar da minha vida pessoal e o que é pra ser mantido somente entre meus familiares, amigos e eu – tanto que nunca tive problemas com fotos ou "disse que disse". Mas é sempre bom relembrar, principalmente aos mais novos, o quanto essa exposição sem reflexão pode ser perigosa para a vida pessoal.

Abaixo estão 2 vídeos com produção da National Center for Missing and Exploited Children

Vídeo: Think before you post (pense antes de postar)

E aí, você pensa antes de postar ou é daqueles que se orgulham de "dizer tudo que pensa e não está nem aí" mesmo? Pense antes de postar 😉


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *