This is SPARTA!

Eu adoro filmes de guerra. Filmes (e documentários) sobre a primeira e segunda guerra mundial, e outros como o Resgate do Soldado Ryan.

Outro um tipo de filme que gosto ainda mais, filmes de guerras com espadas, machados e arcos. Senhor dos anéis é um filme fascinante, e não fala como um fã e grande conhecedor da Terra Média, falo como o filme. As cenas de guerra, o arco disparando loucamente e matando orcs.

Se você gosta de Senhor dos anéis, conheça o Xadrez Lord of The Rings

Calma, você não está no site errado e não, eu não vou começar a escrever sobre cinema. Mas cinema é "animação", é design digital, e o que eu venho apresentar merece um artigo. Um speed painting + animação muito bem feito.

O gladiador também está entre meus filmes favoritos, as estratégias de batalha que me fascinam. E falando em estratégia, eles eram apenas trezentos…

This is SPARTA!

Clique na imagem para ampliar.

 

Este filme (300) está sem dúvida na lista de filmes mais bacanas que eu já vi, e não é somente pelo tema e sangue derramado no filme, mas também pela fotografia, acho as cenas do filme fantásticas. A pós produção deste filme é maravilhosa, o resultado (ao meu ver) é um "filme meio desenho".

E aí chegamos onde eu quero, uma speed painting E uma animação de uma das cenas mais marcantes do filme, o famoso

THIS IS SPAAAAARTA!

 

 

Aparentemente o trabalho é de um brasileiro, mas não consegui confirmar a autoria do mesmo (o site indicado ao final não existe). 

Mas o trabalho é FANTÁSTICO, não? Parabéns ao autor, aparentemente o autor é Weivson.

 

E, só pra fechar, uma ilustração do mesmo herói, só no lápis.

 

É uma habilidade que eu adoraria ter e pretendo um dia, chegar mais próximo disso. 😀


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *