Segmentando o AdSense por sites

Na sexta adicionei AdSense em um blog e precisava segmentar os ganhos pela URL daquele blog, para contabilizar os ganhos específicos daquele site.

Já faço isso com outros sites e tinha esquecido que não era automático, então resolvi publicar um passo a passo para quem não sabe da existência dos critérios de URL.

Ativando e utilizando os critérios de URL

Os critérios de URLfuncionam como os outros critérios para segmentação do AdSense, a diferença é que para utilizar os critérios personalizados você precisa inserir manualmente o critério no bloco de anúncio desejado, já os critérios de URL automaticamente identificam as visualizações e cliques para a URL específica.

Para criar um critério de URL, siga os seguintes passos:

  1. Clique na aba Configurações do AdSense
  2. Clique no sub-menu Critérios
  3. Clique em Critérios por URL

Seguindo estas etapas você poderá gerenciar os critérios por URL já existentes ou adicionar novos. Ao adicionar um critério de URL todos os blocos de anúncio que forem exibidos naquela URL (independente dos critérios personalizados daquele bloco) irão utilizar o critério de URL, facilitando a segmentação dos ganhos por sites.

 

Visualizando os relatórios segmentados por URL

Para visualizar os relatórios separados por sites siga os passos:

  1. Clique na aba Relatórios
  2. Clique no submenu Relatórios Avançados
  3. Selecione o período do relatório
  4.  Em "Exibir" selecione Dados por critérios
  5. Escolha a forma de agrupamento por critério
  6. Clique em Exibir Relatório

Pronto, agora é só clicar em Exibir Relatório para visualizar os dados segmentados e saber exatamente quanto cada um de seus sites rendeu no período selecionado.

 

Agora que você já sabe como segmentar seus sites por URL´s, aprenda cinco maneiras de aumentar suas visitas sem gastar nada e assista o vídeo oficial do Google sobre como melhorar os ganhos com AdSense.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *