Release de 6 aplicações com Adobe Air

Para quem não sabe no que consiste o Adobe Air.

Adobe AIR é uma tecnologia que permite a criação de aplicações de escritório (de propósito geral) a partir de tecnologias de desenvolvimento de páginas web, como podem ser HTML, Ajax ou Flash. Com Adobe AIR os desenvolvedores podem aproveitar seus conhecimentos na hora de criar páginas web para fazer aplicações multimídia para o escritório. Ou seja, a partir de um desenvolvimento de uma aplicação web, criar uma aplicação geral com os mesmos conteúdos ou utilidades do website. (Via Criar Web).

Muita gente usa o Adobe Air somente com aplicações para o Twitter, como mostrei no post Aplicações para uso do Twitter.Testei várias outras aplicações com outras funcionalidades, e abaixo mostrarei as que achei mais interessantes.

KLOK

O Klok consiste em uma "agenda" para você organizar seus projetos, achei muito interessante pela quantidade de opções de configuração. Para você que é freelancer é uma boa opção.

INSTALE: Kloc

 

WEBKUT

Webkut é uma aplicação para capturar páginas web, com 3 opções de corte da imagem, é muito útil e fácil de usar.

INSTALE: Webcut

 

FOCUSED

Para quem necessita escrever e perde o foco facilmente, o Focused cai como uma luva. Ele cria uma caixa de texto que ocupa toda tela, assim não deixando nada tirar seu foco.

INSTALE: Focused

 

GMDESK

Aplicação que une todos os serviços Google no seu desktop.

INSTALE: GMDesk

 

Orsiso

Orsiso junta vários clientes de IM (MSN, Gtalk etc…) várias redes socias (twitter, facebook, flickr). Perfeito para unificar tudo, e não precisar entrar em vários software e páginas.

INSTALE: Orsiso

 

Shrink o" Matic

 

Fazer upload de imagens, redimensionar e/ou converter elas, isso que o Shrink o´Matic faz, testei e funciona muito bem.

INSTALE: Shrink o´ Matic

 

Essas são aplicações que testei e gostei, existem várias outras que provavelmente não testei e podem ser muito boas. Aqui tem uma lista de outras aplicações Air Apps.

 

Comentem e indiquem outros aplicativos que vocês usam.

🙂


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *