Qual o futuro da comercialização da música?

Quando foi a última vez que você comprou um cd original? Sinceramente eu não lembro, tenho vários uns 30 da época que trabalhava e não tinha compromissos (dívidas). Hoje em dia faço download de todas as músicas que escuto pago por todas e não me arrependo, pois na minha opinião as mídias (CD, DVD) estão muito caras.

Em um post no Eu Compraria o André citou um site que teria a "futura" maneira de comercialização de álbuns, achei que isso merecia um post, e aqui esta.

 

Álbuns em "pendrives" com capacidade de 70MB, mais ou menos 15 faixas.

Além dos músicos venderem seus álbuns, a idéia seria pendrives "virgens" para serem dados de presente por exemplo.

Esse seria um protótipo de player, curti o design da coisa 😛

 

Teria encarte e tudo 🙂

 

Não sei se um dia isso acontecerá, mas curti a idéia.Na real sinto falta somente da capa e encarte, mas seria uma boa para que é realmente fã de alguma banda, e precise de algo que identifique ela, algo palpável.

Talvez logo a indústria fonográfica venha com algum modo diferente de ter lucro com as bandas, o dinheiro move o mundo isso é fato, e acho que essas vendas de músicas "avulsas"  não estão dando muito lucro. 😛

Seria isso galerE, comentem suas opiniões, a minha seria: Muito legal a idéia de álbuns/pendrives, mas continuaria somente nos meus downloads. 😛

 

Via Alice Wang


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *