Pulando a poça: a importância do design (video)

Alguém me passou este vídeo a algum tempo e o rascunho do post estava começado a semanas. Apesar de hoje não trabalhar diretamente na área de criação (a não excepcionalmente em trabalhos que prometem ser muito divertidos) ainda sou um defensor do desenho industrial como diferencial funcional, econômico e se possível socialo visual não seria necessário citar, pois é onde todo mundo "vê" o design. 

Recomendo a leitura de "Definindo o Design", do Daniel Sperb. Soa egocêntrico o trecho a seguir (que é do Guto Lins), mas para entender recomendo que você continue a leitura neste link.

Todos os dias 

quando o design toca, 

você levanta da sua design, 

calça um design

e vai ler o design do dia.

Senta no design da cozinha…

Continue lendo em O que é o design para você?

 

Design é tudo isso – e as vezes não é tudo isso, mas está aí em quase todos os lugares. E provavelmente desta onipresença do design que surgiu a idéia da animação abaixo, um trabalho acadêmico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Veja o vídeo:

Pulando a poça: a importância do design from pulandoapoca on Vimeo.

Roteiro, ilustração e animação:
Eric Pautz
Grazielle Portella
Rafael Poloni

Trilha Sonora:
Diego Poloni
Rafael Poloni

 

Apesar do clichê "solução de problemas" (defendo a idéia que qualquer profissão soluciona problemas) o vídeo  mostra diversas áreas de atuação do design e como, de alguma forma, isso facilita nossa vida.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *