Procon recolhe do mercado os jogos Everquest e Counter Strike

A justiça determinou que os jogos Everquest e Counter Strike são impróprios para consumo, e serão recolhidos pelo Procon no Estado de Goiás.

Counter Strike foi proibido pela violência, é claro. Você escolhe se será um Contra Terrorista (CT) ou Terrorista (TR) e objetivo é simples: mandar bala nos inimigos. O jogo é tático, tanto que existem clãs que treinam e os campeonatos grandes muitas vezes tem uma premiação em dinheiro. Bastante dinheiro.

Nunca joguei Everquest, então vou reproduzir o que encontrei no site do Procon sobre a proibição do jogo:

O jogo “Everquest” leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos “pesados”; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más. As más vão de mentiras, subornos e até assassinatos, que muitas vezes depois de executados, o jogador fica sabendo (ou não) que era apenas uma armadilha para ser testado para entrar em um clã (grupo).

 

Everquest

 

Acho que isso é uma censura ridícula, em um país mundo onde o funk (funk batidão, e não funk de verdade) é considerado música, bunda e rebolado qualidades digna de televisão proibir um joguinho violento é muita, mas muita estupidez.

"… o PROCON/GO está apreendendo no Estado de Goiás os jogos virtuais de vídeo-games e computadores: “Counter-Strike” e “Everquest”, que foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor."

Procon Goias

Então tudo o que for violento é impróprio para consumo? Que tal proibir filmes como Coração Valente (voltei no tempo sim…) ou Meu nome não é Johnny, talvez até Tropa de Elite que apóia o espancamento e sessões de tortura?

Counter Strike

A justiça brasileira é uma piada.

 

Via Casa do Gamer


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *