Plant vs Zombies (iPhone e iPod)

Sempre gosteio muito de jogos de estratégia, meu primeiro foi o de tabuleiro War, na infância – que era muito difícil chegar ao final de uma partida devido as longas horas que cada partida levava (e a impaciência infantil algumas vezes).

Com o computador ficou mais prático jogar jogos de estratégia – não precisava de mais pessoas. Podia jogar war com o computador, podia jogar Warcraft (a Blizzard é responsável pela minha primeira lembrança de estratégia para PC!), depois vieram outros como Comand & Counquer e Age of Empires

Com o tempo meu tempo para jogar reduziu e passei a ser um jogador casual – deixei de acompanhar os lançamentos de games e jogava só algumas recomendações do @guserrano (que de meu aprendiz virou meu mentor nos games) e uns flash games – e aí descobri os jogos no estilo "tower defense" – os melhores casual games que existem (por algumas boas horas).

Plant vs Zombies

Plant vs Zombies (PvZ) é um jogo do tipo tower defense, desenvolvido pela PopCap games, com um estilo meio cartoonesco onde você tem que defender a sua casa de ataques de zumbis.

Por aí já dá para dizer que o game é legal, mas você tem que usar plantas para defender sua casa – os ataques acontecem no quintal da sua casa, de dia ou noite – e as plantas que você deve usar na noite são diferentes.

Os zumbis atacam em 5 linhas (horizontais) e você não deve permitir que eles cheguem até sua casa por nenhuma delas.

 

O jogo se torna ainda mais atraente devido a diversidade de inimigos e "armas".

Screenshot de Plant vs Zombies

Screenshot do jogo Plant vs Zombies

Os mortos vivos

Do lado dos mortos vivos tem o baladeiro, que invoca a rapazeada pra uma balada, atacando em grupo, o jogador de futebol americano, que corre loucamente para avançar sobre a sua defesa, o que usa um balde como capacete, o que tem escudo, o velho lendo jornal que fica muito brabo quando seu jornal rasga, o atleta olímpico que salta por cima de sua primeira defesa… todos os personagens caricatos e com algum "poder" ou defesa especial.

As plantas

Uma batata-barricada, planta aquática, planta carnívora, planta que metralha sementes, cactus, planta explosiva… a variedade de "armas" que você tem disponível é gigantesca – e a cada level que você passa uma nova planta é liberada.

 

Além de estar disponível na App Store (por míseros $2.99) para iPhone, iPod touch, e iPad (IOS 3.0 ou superior) a PopCap aproveitou a febre que o jogo virou e desenvolveu também para outras plataformas:

  • Windows XP
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Mac OS X 10.4.11 ou superior

Fica aí a recomendação, o jogo já tem algum tempo (este post está começado a meses!) mas vale a pena para quem ainda não jogou… 🙂


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *