Pequenas cadeiras para levar no pescoço

Quem trabalha ou estuda design sabe que existe uma certa fascinação dessas criaturas por cadeiras.

A Taschen, uma das editoras de livros mais diferentes do mundo, até publicou um livro chamado 1000 Chairs – com a descrição do livro na internet da pra entender um pouco o porque desse fascínio:

 

More than any other piece of furniture, the chair has been subjected to the wildest dreams of the designers. The particular curve of a back-rest, or the twist of a leg, the angle of a seat or the colour of the entire artefact all reflect the stylistic consciousness of each era.
Taschen – 1000 Chairs

Muitas exposições (pude conferir uma exposição de miniaturas de cadeiras no Senac quando fazia faculdade) e até mesmo a venda dessas miniaturas provam que a admiração não é pouca, e nem é pouco o valor dessas peças em tamanho real.

Pois bem, para os (as) designers, depois de camisetas, bijuterias e móveis com tipografia, mais um símbolo do design para carregar consigo.

Tiny Little Chairs
 

Infelizmente não existe mais nenhuma informação sobre como adquirir essas peças, mais fotos, todos os modelos, etc., só diz que estará disponível em janeiro de 2010… Mas que já me interessei por elas, me interessei!

Pelo que diz a imagem acima, e pelo que entendi, as peças foram feitas pela canadense Bruxe Design e desenvolvidas pela Uranium. O site das jóias é tinylittlechairs.com e o único link disponível é para mandar email. Certamente se – ou quando – estiver a venda pela internet, vai para o Eu Compraria! 😀
 

Via swissmiss


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *