Parmalat: seus filhotes vão funcionar denovo?

Quem não lembra da campanha de 1996 da Parmalat? Mamíferos reperesentados por crianças.

Com a campanha "Mamíferos", lançada em maio de 96, assumiu a liderança de recall de propaganda e chegou a atingir um recorde de 40% de share de lembrança de sua propaganda 2 meses depois. A campanha já havia atingido o público infantil, target prioritário da empresa para o leite e derivados.

CEV

A campanha de 96 foi realmente um sucesso, com uma idéia simples – crianças com fantasias de animais, se você não lembra veja o vídeo aqui. Idéia boa com um público alvo definido: mulheres (que são quem decidem os produtos que entram na casa) e crianças – que também são quem decidem, quando a surra não core solta, ou to errado? Pequenos imperadores.

As músicas e as crianças criaram a "lovemark" e acarretaram um crescimento de 20% nas vendas. A campanha contava também com os brindes, colecionados por tantas pessoas, os bichinhos de pelúcia, lembram? A Parmalat chegou a distribuir 15 milhões de bichinhos, a maior troca de ‘‘brindes’’ já feita no país.

Para impulsionar sua volta ao mercado, os mesmo mamíferos voltaram nesta campanha criada pela Africa. Na nova campanha as mesmas crianças usa as roupas usadas a 10 anos atrás, que já não cabem mais. A música continua a mesma, porém a letra foi alterada:

O elefante agora está grande
O porco cor de rosa e o macaco também estão
O panda e a vaquinha tomaram Parmalat
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão

O gato mia, o cachorro late
O rinoceronte espichou com Parmalat
Mantenha seus filhotes fortes… Vamos lá
Trate seus bichinhos com amor a Parmalat

"Não vamos entregar o ouro aos bandidos", disse o presidente da Africa quando questionado sobe a volta dos brindes. A campanha investe agora nos produtos mais caros, que dão maior rentabilidade para a empresa e custam de 15% a 70% mais que o leite comum.

Eu sou bebedor de leite comum, mas adorava a campanha. Nunca colecionei ou tive os famosos bichinhos de pelúcia, mas acredito no sucesso da campanha e na volta da força que a Parmalat já teve.

Tomou?

Fontes
Folha
Xiscando


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *