O Twitter ia matar quem?

Há algum tempo atrás o assunto era que o Twitter, a rede social de microblogging, ia matar os verdadeiros, os Blogs. Já Twitter tudo é muito mais instantâneo que miojo etc, etc…

 

Ontem, direto do TechCrunch, veio a prova… de que quem disse isso estava errado. Vamos analizar o gráfico abaixo:

Veja que engraçado: a quantidade de visitantes do site do Twitter está estacionando, após um longo crescimento, enquando o serviço de blogs do WordPress.com está subindo na quantidade de visitantes únicos por mês. O que isso significa? Simples, o Twitter não vai acabar com os Blogs.

 

Sinceramente, eu acho até um pouco burra a ideia de que o Twitter um dia vai matar os Blogs, simplesmente porque os serviços da Web 2.0 não se sustentam sozinhos.

 

Imagine cada serviço como um ser humano, uma pessoa. Todas as pessoas fazem parte de uma sociedade, todas elas são obrigadas a interagir. É impossível alguém viver sozinho, tem que se relacionar com pessoas em algum momento da vida. É a mesma coisa com os serviços e igualmente com o Twitter, Blog, Facebook, e por aí vai.

 

O Blog evoluiu, e a cada dia evolui mais. Por exemplo, aqui, o Twitter está completamente integrado, é só ver aí do lado direito do Blog. O Blog deixou de ser só um diário na Web de como foi o seu dia, agora é um local onde você expõe sua opinião, comenta notícias, mostra suas criações etc. Saiu do egocentrismo.

 

O serviço de microblogging também está evoluindo, esses dias mudou até a a pergunta, de "What are you doing?" para "What”s happening?", mostrando como está se adaptando as novas e antigas mídias que estão se unindo a ele e vice versa. Está acontecendo o mesmo, saiu do que você está fazendo para o que está acontecendo, mais não com você, e sim ao seu redor.

 

O Twitter não vai matar os Blogs, a TV, o RSS. Eles estão conectados entre si, dependentes um do outro, como um conjunto de orgãos formando um sistema, que chamamos de Internet.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *