O que é Anonymous?

Certa vez escrevi uma carta aberta aberta para o Design Ulbra Carazinho com uma série de críticas a instituição e ao desrespeito com os alunos. No final assinei "De um eterno insatisfeito" e tempos depois conversando com um professor que apoiou a carta, ele me falou:

– Eterno insatisfeito não, isso se chama rebeldia.

– E rebeldia é bom?

– Claro! Os rebeldes são os que mudam o mundo, os que lutam contra opressão e comodismo. Os insatisfeitos podem ser apenas insatisfeitos, acomodados. Seja um rebelde, não um insatisfeito.

Sejamos então rebeldes, não "rebeldes-sem-calças", mas rebeldes munidos de informação e vontade de igualdade. Rebeldes cansados dos gastos ridículos e extorsões em forma de impostos mal aplicados ou desviados. 

Gostaria de ter escrito alguma coisa sobre a idiotice que é o SOPA e sobre o caso do Megaupload, pelo menos da mesma forma que consegui expressar minha revolta quando acompanhei o Pirate Bay correndo perigo na justiça.

Nós temos que ser agente de mudanças, pois ninguém fará isso por nós. 

O que é o Anonymous?

 

Faço agora das palavras do meu professor as minhas palavras para você leitor (nerds, curiosos, designers, mas acima de tudo, humanos): não seja mais um insatisfeito, seja um rebelde!

Você pode gostar de ler:


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *