Monotracer

O Design ULBRA Carazinho, universidade que frequento, está com um projeto automotivo – até o final do ano será produzido (em parceria com o curso de engenharia) um carro esportivo, que deverá estar rodando (Interlagos!) e terá que ter todos os requisitos para ser emplacado – e terá.

Por esse motivo todas as cadeiras do curso estão focando em design automotivo[bb] , que para mim é uma experiência nova e admito, bem penosa. Mas gosto de conhecer o novo – e apesar de não ser nenhum fã de carro, tuning e o diabo a 4 eu sempre adorei uma coisa: concepts.

Navegando por aí vi no Blogadão o Monotracer, que serviu muito bem de referência para um conceito que estou desenvolvendo para a matéria de Biônica este semestre.

Curvas, muitas curvas e cara futurista, esteticamente falando eu achei ele lindo. Segue a descrição que peguei do Blogadão, confirmadas no site oficial (en).

O Monotracer possui motor BMW de 1171cc de 16 válvulas e refrigerado à água. Sua estrutura externa é feita de fibra de vidro, Kevlar e fibra de carbono e a bolha desenvolvida por uma empresa de aviação. O banco é Recaro com cinto de segurança de cinco pontas, porta-malas de 200 litros, faróis em xenon, tanque para 50 litros e mais um monte de tecnologia embarcada. Chega à velocidade máxima de 250 km/h.

Blogadão

O preço (que exatamente como o esperado, não é dos mais agradáveis) é de aproximadamente 52 mil euros, uma pechincha, não? Acho legal idéia de transporte pessoal (uma ou duas pessoas por veículo) mas o objetivo que vejo nesse meio de transporte é: menor poluição e melhora no tráfego e um menor custo para o usuário, que nem de longe é esse caso.

Mas como inspiração está valendo, aí seguem mais algumas imagens (clique para ampliar) do Monotracer:

 





 

Mais fotos na galeria do site oficial.

Melhor só se fosse elétrico!
E você, o que achou do Monotracer?


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *