MICRO EMPRESÁRIO RAMBO

 

Ao sair de casa, pela manhã o micro-empresário cumpre a dura rotina de "montar seu arsenal de guerra" e, como fosse o Rambo indo para mais uma missão, ele vai pegando suas armas.

Notebook, Smartphone, "se ele estiver bem de faturamento", ou então, o velho e bom V3, mas, na verdade, o que importa são os contatos na agenda, o fone do consultor de empresas, o suporte de vendas, ah sim, o escritório que pode ser alugado, o fone daquele amigo que dá umas dicas na faixa e assim vai...

Certo ou errado, na verdade, conduzir uma micro-empresa com a velocidade da informação do mercado é uma dura missão e o ser vivente que tenta fazer isso sozinho corre o sério risco de ter sucesso em um colapso nervoso!

Esse verdadeiro arsenal de guerra é, sem dúvida, muito útil no dia-a-dia, o Microsoft Office oferece ferramentas de controle e divulgação e, se o empresário souber usar, é claro, poderá fazer desde tabelas de preços até apresentações de seus produtos ou serviços! Na verdade, quase tudo pode ser feito pelo computador, mas, o grande lance é a internet, é claro! Isso se você dominar, além da máquina, o ambiente virtual e as Redes Sociais.

Com o Smartphone temos uma outra história! E é claro que sacar um na frente de um cliente é status, mas, será que nosso rambo sabe usar essa arma? O Smartphone oferece um serviço inteligente e por ele você pode mandar e-mails, acessar as redes sociais, acompanhar uma planilha de resultados, ir ao banco e, por incrível que pareça, se você não souber fazer nada disso, você também pode fazer ligações! Muito boa essa arma, né? Tudo pronto e com status de modernidade.

Agora, no que é de maior importância: a maioria dos pequenos e micro-empresários não dá atenção, ou pior, ignoram o fato e a necessidade de ter um site o blog que, além de bem feito e bonito, tem que ter conteúdo de qualidade, uma vez que ele é um display de sua empresa que fica no ar 24 horas por dia; um blog/site com conteúdo ajudará seu cliente a conhecer melhor seu produto ou serviço e estar sempre alerta através do "deixe sua mensagem " ou do "fale conosco", e, através dos conteudos, você poderá mostrar sua novidades, fotos de produtos, poderá falar de você e ainda dar um caratér institucional ao contar a história de sua empresa.

Portanto, Sr Rambo, andar armado é necessário, sim! Porém, sua maior arma esta "no ar" e não é um helicóptero, não! É seu site/blog no ar, "mas com conteúdo relevante", que tenha sido escrito baseado em pesquisas especifícas de sua área de atuação e do que está fazendo sua concorrência.

Um site/blog atualizado, bem escrito, é sua maior arma no dia-a-dia, é uma ferramenta de baixo custo, ou até gratuita, no caso de um blog, e o trabalho do webpublisher ou do ghostwirte é um suporte contratado a custo fixo e baixo, principalmente se você analisar a relação de custo x benefício.

Então, continue seu ritual de "armar-se" todas as manhãs, mas não deixe de ter a maior arma de todas que é seu site/blog atualizado e com conteúdo relevante e de qualidade!  Nós podemos resolver isso para você lucrar muito mais e com  menor esforço! Utilize essa ferramentas e sinta como será mais fácil trabalhar! Se seu problema é tempo e mão-de-obra, temos a solução! Fale com a gente Fabrica de Blogs e Conteúdos.

Não deixe, também, de conhecer nossos cursos sobre como escrever e fazer promoções nas Redes Sociais.

Back to Top