Meu ambiente de trabalho em 7 itens (@biab)

Challenge accepted!

Aceitei o meme do Guilherme sobre descrever quais as ferramentas usadas no trabalho – originalmente esse meme é para desenvolvedores, mas achei interessante extender o desafio para outras áreas.

Pois bem, há quase 2 anos e meio saí do design e fui me aventurar com Arquitetura da Informação. Na cara e na coragem, saindo de um mundo bonito e colorido para muitos cinzas de wireframes, aprendi muitas ferramentas usando no dia a dia e são elas que apresento no post!
 

      

Protótipo e Wireframe: (1) Axure e (2) InDesign, nessa ordem
Acho que muitas pessoas ainda não tem muito claro qual a diferença entre um e outro. No meu entendimento, protótipo é navegável e wireframe não.
De uma forma bem simples, protótipos são muito úteis quando se deseja testar alguma navegação, talvez de um fluxo diferente, que não seja padrão… já wireframes são estáticos e servem para dar uma orientação de organização, peso, etc., quando um layout for passado aos designers. E porque não fazer sempre um protótipo? Em uma palavra: custo! Um protótipo, dependendo do tamanho do site, demora muito mais para ser feito do que um wireframe.

 

Mapa de site: (3) Visio
Nunca testei muitos outros programas para substitui-lo. Ele tem um sério problema com alinhamentos e não é lá muito "amigável" em sua interface, mas aprendi a lidar com ele e já fiz mapas gigantes (do tipo 5 por 4 folhas A4) sem problemas para navegar. Nos últimos dias fiz um mapa (na verdade mais um MindMap) em uma ferramenta online chamada (4) Mindmeister, não é a mesma coisa, mas serviu para o que eu precisava.

Navegador: (5) Firefox e (6) Chrome
Uso o Firefox como navegador padrão, mas com o tal de Web Store do Chrome, vira e mexe tem um aplicativo ou outro que vale a pena dar uma conferida na navegação 🙂

 

        
 

Comunicação: (7) Twitter (TweetDeck) e (7+) Google Talk
Sempre peço dicas para a galera via Twitter, recebo links interessantíssimos o dia todo e ainda mantenho contato pelo Google Talk com pessoas queridas, óun!
 

Bom, indiretamente também tem o (7++) Photoshop, para dar aquela ajeitada numa imagem e transforma-la em PB para colocar no wireframe/protótipo.

 

Dando continuidade ao meme, quem sabe o @aecio não queira descrever o ambiente de trabalho dele com música, o @comedordexis como ele é boss e o @cfarias com suas TI's stuff? 😀


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *