iPad Painting – Dani Jones

Quando lançado o iPad causou burburinho e prometeu mudar a forma como o conteúdo é distribuído: HQ´s, vídeo, texto, jornal, etc. – e eu acredito nisso, principalmente depois que vi o "livro" de Alice no País das Maravilhas no iPad. Quando o suporte ao HTML5 (e a própria linguagem) evoluírem, possívelmente veremos cases parecidos com o da Sports Illustrated em iPads por aí.

Mas as pessoas são criativas, já teve gente fazendo mágica com o iPad e outros que casaram ele com velcro (vídeo) – genial, diga-se de passagem. E circula pela internet diversos vídeos e imagens de ilustrações feitas no iPad, o post de hoje é para apresentar o trabalho de Dani Jones, um ilustrador que resolveu usar o iPad para "sketchs"…

 

Dani Jones – iPad painting

Dani Jones é ilustradora, Sul Koreana que foi adotada quando criança e cresceu nos Estados Unidos, hoje vive em Keene, NH.

Tem formação como Bacharel em Artes e Ilustração pela Brigham Young University.

 

Seguem alguns trabalhos que ela fez no iPad:

 

 

iPad Painting

iPad Painting

iPad Painting

iPad Painting

 

E abaixo um vídeo deste último desenho sendo feito, muito bacana de acompanhar:

 

A artista fala que o iPad é muito bacana para fazer concepts e não perder idéias, que pelo tamanho é muito melhor que outros dispositivos para isso – mas que não utiliza o iPad para fazer desenhos para entregas, por exemplo – apenas para fazer sketchs, não perder idéias e se divertir.

Hardware

Além do iPad (claro…) em seu blog Dani Jones diz que utiliza a "caneta" Pogo Sketch, pois não consegue desenhar tão bem com o dedo quanto com a caneta – que simula o toque do dedo no iPad, deixando os traços arredondados, e não com "cara" de caneta mesmo.

 

Software

A artista utiliza o SketchBook Pro, que pode ser comprado por menos de $ 8.00 pelo iTunes!

 

Mais no

site de Dani Jones


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *