Ilustrações de Frida Freak

Conheci a Ana em um curso no começo do ano e inicialmente não tivemos muito contato, até que um dia por acaso no encontramos e trocamos MSN – e até descobrimos que tinhamos amigos em comum…

Em uma de nossas conversas ela contou que desenhava e me passou seu Flickr – não preciso nem dizer o quanto gostei, tanto que vou expor aqui alguns dos trabalhos e uma pequena entrevista com a ilustradora Ana, ou Frida Freak

AA – Quando você começou a desenhar?
FF – Desde que me entendo por gente. Na verdade eu costumo brincar que eu já rabiscava o útero da minha mãe.

AA – Você fez cursos de desenho?
FF – Não, mas gostaria de fazer. Eu ia muito mal nas aulas de desenho de modelo vivo na faculdade e gostaria de me redimir disso.

AA – Que materiais você usa?
FF – Costumo fazer minhas ilustrações com canetinha preta porque ela dá mais precisão ao traço. Raramente eu uso lápis. Depois escaneio os trabalhos e pinto no Photoshop. Gosto de usar papéis com texturas diferentes, sempre dão um toque a mais ao trabalho.

AA – Você cursa o quê? Já trabalha na área?
FF – Estou no último ano do curso de Design Gráfico na Belas Artes e atualmente trabalho com webdesign, além de fazer alguns freelas pra ilustração.

AA – Você tem algum artista preferido? Quais são suas referências e inspirações?
FF – Tudo me inspira, músicas principalmente. Uma coisa que eu também acho ótimo é andar de metrô e de ônibus e observar as pessoas e as situações, sempre saio desses lugares com boas idéias. Quanto aos artistas preferidos, gosto muito dos trabalhos do Tim Burton, tanto da temática quanto da estética. Ironia e sarcasmo são coisas que me atraem.

AA – Quais são seus objetivos? Pretende trabalhar em agências, como freelancer ou vender algumas das suas ilustrações?
FF – Pretendo continuar fazendo freelas e atualmente estou pesquisando alguma forma de poder comercializar os meus trabalhos.

AA – Qual o seu desenho preferido e porquê?
FF – É um desenho que eu chamo de Aborto. Gosto das cores e principalmente da ironia presente nele.

AA – E para finalizar…
FF – Todo o mundo sabe desenhar, não existe esse negócio de desenhar mal. Eu ia mal nas aulas de desenho na faculdade porque não era o meu estilo, que eu só fui descobrir desenhando. Se você gosta mesmo, desenhe todo os dias que você acaba se encontrando. As pessoas me incentivando são as mais importantes dessa história toda.

Agora, alguns dos trabalhos que eu mais gostei:

treck, treck meus ossinhos
treck, treck meus ossinhos

3 litros de fuga
3 litros de fuga

pinóquio
pinóquio

topo do céu
topo do céu

fundo do mar
fundo do mar

Para mais trabalhos, acesse o portfólio www.fridafreak.com.br. Para entrar em contato, mande um e-mail para [email protected]


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *