Hospedagem de Arquivos - Serviço brasileiro?

Alguns dias atrás eu citei diversos serviços brasileiros na web que eu apoio mas nem todo o chauvinismo (gaúcho) que existe em mim permite que eu defenda alguma coisa que eu ache ruim.

Acabo de ler no recém nascido pontoblog sobre um serviço de upload de arquivos aparentemente tupiniquim: hospedagemdearquivos.com

Comecei navegando no site, ou o serviço não é brasileiro ou é brasileiro e comprou um sistema pronto em inglês - e não conseguiu fazer a tradução de algumas páginas importantes para a navegdação. A página FAQ (Perguntas Frequentes) por exemplo está toda em inglês.

A página de serviço também parece apresentar alguns erros, já que em alguns itens as contas gratuitas tem mais vantagens que as contas pagas (?!). Testei o upload de um arquivo de pouco mais de 2 Mb e levou aproximadamente 11 minutos.

Para o download tive que esperar 90 desgundos e na primeira tentativa (demorei pouco) disse que havia expirado a minha autorização (em inglês). Mais 90 segundos (vidrado na tela para não perder a "autorização") consegui fazer o download, que manteve a média de 10 Kb por segundo.

Quem quiser testar o download o link é este e o arquivo é o Bit Torrent (versão 3.4.2).

Comparado ao RapidSHare que suporta apenas 100 Mb por arquivo o Hospedagem de Arquivos tem a vantagem de aceitar até 250 Mb, enquanto o Mega Upload aceita até 500 Mb (mas fica empurrando aquela toolbar chata).

Minha nota para o serviço?
Baixa

Back to Top