Gibson Guitar Robot, iAXE, Frets on Fire – tudo para ser um Guitar Hero

Uma das mais famosas marcas de guitarras do mundo – a Gibson[bb] lançou um novo modelo com uma tiragem limitadíssima – apenas 10 modelos por loja, que será lançada no dia 07 de dezembro. O novo modelo se chama ROBOT GUITAR . Mas o que ela tem de tão especial? Ela simplesmente se afina sozinha e já vem com a afinação de algumas músicas famosas programada.

Como não entendo lá muito de guitarras, deixo aqui o link pra quem se interessar mais sobre os features do instrumento, além dos vídeos que a Gibson disponibilizou – se você não conhece muito, vale a pena pelo visual, ela é realmente linda: www.gibson.com/robotguitar.

Site GibsonContagem regressiva no site para o lançamento da Robot Guitar

Outro instrumento legal que encontrei por essa internet, foi uma guitarra USB. Pois é, uma guitarra USB. O iAXE pode ser comprado no ThinkGeek tinha que ser lá mesmo por $99,99.

iAXE

 

Guitarra USB

 

Não é brinquedo, não. O iAxe, uma guitarra profissional com encaixe USB, vem com seu próprio software para simular diferentes pedais e efeitos.

PC World

 

A guitarra ainda pode ser ligada em um amplificador normal, é compatível com MAC e PC e vem com o programa Audacity para gravação. Genial!

Agora, se você não é um músico, instrumentista ou guitarrista, como eu, pode se arriscar em coisas mais for fun.
 

Um dos games de maior sucesso dos últimos tempos (pelo que me lembro, foi uma febre entre os garotos quando lançou) é o Guitar Hero . Desenvolvido inicialmente para o PS2 em 2005, hoje já existe a versão Guitar Hero II para PS2 e Xbox 360.

Guitar HeroGuitarra para se jogar Guitar Hero[bb]

 Screenshoot do jogo
 

Esse eu nunca joguei, mas dizem que a experiência é bem legal.

Mas, outro game legal (e esse posso falar por experiência própria) é o Frets on Fire. Não precisando de nenhum periférico especial, como a guitarra do Guitar Hero, esse jogo é bom pelo custo: zero.

Frets on FireScreenshoot do jogo, veja um vídeo aqui .

E é exatamente assim que se joga:

Jogando Frets on Fire
As "cordas" são as teclas de F1 a F5 e o Enter

O jogo não tem muitas músicas, mas com um pouco de paciência, você pode converter suas músicas para o formato específico (OGG) e adiciona-las. Pelo que vi ainda, o jogo é open source, contando tem uma comunidade que contribui para a melhora game, com músicas já convertidas, etc..

Para baixar o jogo pra Windows, MAC ou Linux, o site é
fretsonfire.sourceforge.net

Agora, se você não quer nem comprar uma Gibson, nem um iAXE, nem Guitar Hero, nem baixar Frets on Fire, pode ficar com uma versão online de um Guitar Hero entrando aqui:
www.gamesx.com.br/jogos/guitar_hero/guitar_hero.asp

Guitar Hero online

Mesmo não sendo tão bonito em sua apresentação, os sucessos disponíveis empolgam…

– I Love Rock and Roll – Joan Jett and the Blackhearts
– Smoke on the Water – Deep Purple
– Iron Man – Black Sabbath
– Take me Out – Franz Ferdinand

… entre outras, são 22 músicas pra escolher.
 

Divirtam-se 😉


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *