Fotografia Digital – Câmera Compacta ou Reflex (SLR) ?

Câmera digital ReflexEsta é a primeira dúvida na hora de comprar uma câmera fotográfica digital.

Mas qual é a difirença: tipo de sensor, tempo de bateria, possibilidade de fotos artísticas, preço, flash externo, zoom, tamanho,… Essas são algumas características que devem ser observadas não se esquecendo da principal: qual o objetivo da câmera?

Uma diferença técnica importante: O erro de paralaxe. Este observa-se em todas as máquinas compactas, já que o ponto de vista do visor não é exatamente igual ao da objetiva. O que é visto pela tela de LCD não é o mesmo que será registrado pela câmera. Isto acontece porque o visor está, geralmente, afastado da objetiva e, quanto mais perto estiver o motivo fotografado, maior será o erro!

Se você precisa pagar pouco, colocar no bolso da camisa e levar para a festinha, vai fotografar em locais iluminados (sem necessidade de flash para longas distâncias) – sua máquina deverá ser uma compacta.

Mas, se você quer fazer fotos artísticas com maior qualidade, quer tirar fotos de objetos distântes (colocando zoom) ou com pouca luminosidade (instalando flash externo), sua máquina deverá ser uma Reflex (SLR).
 
Outra coisa importante: Câmera Reflex não faz filme! Mentira!!!
 
Nikon e a Canon já apresentaram suas câmeras digitais reflex com a possibilidade de filmagem.

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *