Forma inovadora de redimensionamento

Redimensionar imagens é um trabalho que considero chato, e quando é preciso criar galerias nada melhor do que um macro (action) no Photoshop ou algum outro programa que redimensione imagens de determinada pasta.

Quando as proporções são diferentes, entra o crop. Selecionar a área da imagem e cortar, mantendo o padrão das outras da galeria, e aí se perde partes da foto. Ariel Shamir e Shai Avidan desenvolveram um novo método de fazer isso, que chamaram de retargeting.

Antes e continuar, assistam o vídeo:

Talvez eu nem precise escrever mais. O negócio é que essa nova forma "protege" as partes "não relevantes" da foto (identificadas através de técnicas além da minha compreensão, como saturação, contraste e algoritmos que nunca entenderei) e para reduzir, vai cortando essas partes. Para aumentar faz o contrário, aumenta essas partes. Resultado: a imagem "importante" pouco se altera.

A primeira coisa que muitos pensaram foi: quero isso no Photoshop, e a Adobe escutou. Pois ela contratou um dos criadores e agora é só esperar.

O contratado foi Shai Avidan, e dando uma fuçada na página dele no Mitsucishi Electric Research Laboratories vi nos projetos do figura, outras coisas interessantes.

O que mais me chamou a atenção, depois do Media Retargeting foi o People Counting, que conta as pessoas de fotografias e também pode ser aplicado em outros objetos, como carros.

Fontes
Techcrunch
Ajaxian
Adobe Blog


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *