Direitos humanos em animação

A Bia já disse e eu concordo, quase todo o designer gosta, adora, coleciona tipos. Ficar olhando as diversas tipografias, testando, analisando a legibilidade… ou até jogando um super trunfo de fontes!

A tipografia é o meio de comunicar, o "como" você quer dizer ou mostrar algo. Delicado, futurista, forte, sujo, gótico, nerd… a tipografia fala. E ela está presente em diversos produtos, de uma forma bem humorada e "homenageando" quem gosta tanto dessas letrinhas:

Super Trunfo

Tipografia na Cadeira

Camiseta para quem odeia Helvetica (alguém odeia Helvetica?)

Caneca para quem gosta da Helvetica (agora sim!)

Jaqueta "kern"

 

Mas não é só em "produtos para designers" que a tipografia é importante. As tipografias hoje identificam muitas marcas (Coca-cola e Nokia são só dois exemplos disso), e para minha alegria existem ótimas animações utilizando a tipografia como base, uma das animações mais fascinantes deste tipo que eu vi utilizando é a Typolution, que tem um efeito muito bacana difícil de ser imaginado se pensando em "letrinhas".

Typolution

Cena de Typolution

A tipografia também está no cinema, para os cinéfilos recomendo a coletânea de vídeos Tipografia e Cinema, que são vários vídeos curtos com diálogos de filmes como Clube da Luta, Godfather, e Devils advocate.

 

Animação sobre os Direitos Humanos

Todo esse flashback sobre vídeos e tipografia foi para apresentar mais um vídeo, que gostei muito não somente pela animação mas também pelo ótimo conteúdo, explicando de forma clara os direitos humanos.

A tipografia selecionada é Helvetica, o vídeo foi criado por Seth Brau e produzido por Amy Poncher.


The Universal Declaration of Human Rights from Seth Brau on Vimeo.

 

 E aí, o que você achou do vídeo?

Via Twitter (sorry, não lembro quem twittou)  -> Codesignville


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *