Design Universal – Banheiro

O design universal visa um design único que atenda a necessidades do maior número de usuários possíveis, sejam eles portadores de necessidades especiais ou não.

Inclusão não é separar os portadores de necessidades especiais para que tenham acesso a determinados ambientes, sites, produtos. Inclusão é permitir que os portadores utilizem os mesmo recursos que os não portadores de algum tipo de deficiência, seja ela física, visual, auditiva, etc.

Utilizar o banheiro pode ser um problema para um cadeirante, principalmente pela falta de espaço em banheiros públicos. Não precisa de muita noção de espaço para imaginar a dificuldade que deve ser manobrar uma cadeira de rodas em algum banheiro público apertado. Tarefa impossível, não?

 

Banheiro Universal

 

O Universal Toilet é um banheiro totalmente acessível e que dispensa grande espaço para manobras. Ele pode ser utilizado por cadeirantes ou não.

 

Os designers do projeto são: Changduk Kim e Youngki Hong

 

Mercado de futuro sim, as empresas não precisam esperar isso virar lei para se preocupar com cadeirantes e portadores de necessidades especiais…

Gostou? Visite o site do projeto.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *