Câmera digital panorâmica

 

 

Entre as minhas centenas de paixões-curiosas está a fotografia. Principalmente fotografia publicitária, já que essa une duas coisas que gosto muito. Quem já tentou montar uma foto panorâmica sem os apetrechos necessários (tripé, máquina decente e um bom fotógrafo) sabe o trabalho que isso dá. Eu não tinha nenhum dos três, apenas uma Sony Cybershot e tentei uma vez, par um estudo de flash, fazer tudo girar em 360º com a ajuda de muita edição de imagem para encaixar tudo. Não ficou tão legal.

Pra quem gosta das fotos panorâmicas e simulação com fotografia, fica a dica da bia do Wonders Panorama, que tem fotos das novas 7 maravilhas do mundo.

Agora vamos ao que realmente me levou a escrever, o Triops, produto finalista no BraunPrize 2007 (um prêmio internacional de design).

é uma câmera digital equipada com três lentes, pode ser ativada por som ou manualmente e bate permite tirar fotos quando "arremessada", suspensa no ar ou posicionada sobre algum lugar. E não é só isso (promoção de TV, ein…), o estratégico posicionamento das três lentes permite com um clique "uma" foto panorâmica 360º.

Designers normalmente gostam de saber "de onde veio", como surgiu, as idéias, a concepção do "filho".

 

 

Brainstorm vale tudo 😉

Alguém quer comentar a idéia aí em cima?

 

 


Detalhe de alguma parte do produto

E aqui o projeto já com forma..

 

Bom, é isso, quem quiser mais fotos tem no site da Franziska Faoro, designer do produto.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *