Buscapé (Lomadee) exibindo relatórios errados

Devido a Vitrine Fácil Buscapé, eu acompanho a comunidade de afiliados para receber críticas e sugestões, e eu estou pra ver afiliados mais insatisfeitos do que os afiliados Lomadee.

Para quem não sabe: Afiliados Buscapé se transformou em Lomadee.

Não concordo com todas as reclamações, sei que alguns afiliados não seguem as regras, que possivelmente alguns burlem o sistema ou gerem cliques artificiais (ou sejam vítimas de alguém que o faça), mas o Buscapé (Lomadee) não é nenhum santo.

Mas tenho uma visão (talvez distorcida) de que a empresa tem problemas de infra estrutura e por este motivo não consegue dar suporte ou um sistema estável aos milhares de afiliados. Se isso fosse temporário eu entenderia, porém visto o tempo ocorrido desde as reclamações iniciais começo a pensar em descaso.

relatório em tempo real gera um número enorme de reclamações. Se o Buscapé não consegue, tudo bem, eu acho aceitável, mas muitos afiliados não. Por isso adicionei essa ferramenta na Vitrine Fácil, mas como ela não serve para contar os cliques pagos, não soluciona o "problema" dos afiliados (a síndrome do "quanto ganhei hoje?").

O que me levou a escrever este artigo foi um problema na exibição dos relatórios. Uma empresa que trabalha com publicidade PPC e não consegue exibir relatórios precisos não me passa confiança em sua infra-estrutura e as vezes até na contabilidade dos cliques.

Neste final de semana acessei minha conta Lomadee, e percebi que haviam separado os relatórios por programa, inicialmente achei legal.

Selecionei o And After e o programa "BuscaPé e Bondfaro" (o único que utilizo) e selecionei os ganhos do mês passado, para analisar como havia sido o desempenho.

Fiquei surpreso, meu dinheiro havia sumido.

Cliquem na imagem abaixo para ampliar, observem os números.

Relatório Buscapé errado

Oi? E o dinheiro que tinha antes?

 

Pensei estar acontecendo um problema, mas verifiquei a mesma "queda" em todos os outros sites. Obviamente entrei em pânico, pois cansei de ler na comunidade pessoas reclamando do "banir e não pagar, é só começar".

 

Depois de twittar blasfemando contra o Buscapé, o Romero Rodrigues, a internet, o universo e tudo mais, criei um tópico na comunidade explicando o meu caso. Muitos afiliados disseram estar com o mesmo problema, outros relatarm que é apenas no relatório e logo voltava, outros apenas riram da desgraça alheia.

Fui informado (pela funcionária que da suporte na comunidade) que nos relatórios de pagamentos e nos relatórios detalhados poderia encontrar as informações e valores corretos, encontrei e fiquei aliviado. 

Relatório Buscapé errado

É possível perceber (pela extensão do número) que o relatório correto apresenta valores bem maiores que outro.

Isso me fez pensar: teste antes de aplicar. Porque diabos uma vitrine que trabalha com PPC divulga para os afiliados um relatório errado? Perguntei na comunidade.

 

Em azul a minha mensagem, em cinza a mensagem da funcionária do Buscapé.

 

No relatório detalhado agora está tudo ok.

Fica a pergunta que talvez agora a funcionária do Buscapé pode responder, porque disponibilizar um relatório impreciso?

Se não é pra ser direito, não faz… haha

Na aba inicial dos relatórios, continua com valores completamente inaceitáveis. Na aba dos relatórios detalhados, está tudo ok agora.

 

Isabella Rocha

 

Guilherme

Olá,

Estamos com alguns problemas pontuais com relação à exibição do Relatório por Programa e, isto não se aplica a todos os afiliados. Os casos levantados já foram encaminhados ao departamento de Tecnologia e, acredito que serão normalizados em breve.
Caso mais alguém observe que a quantidade de cliques e os valores mostrados no relatório por Programa está diferente daqueles mostrados no Relatório Detalhado, peço a gentileza de nos informar para que possamos tomar as devidas providências.

Um abraço,

Isa

 
 
O que me levou a escrever o artigo foi o "saco cheio" dos problemas recentes com o Buscapé. Eles criaram um blog que não serve para nada. Eles tem um fórum que não tem moderadores para tirar dúvidas. Eles criaram uma comunidade do Orkut que é morta, e raramente se tem alguma ajuda.
 
E agora, os relatórios.
 
Irei manter minha conta pois os pagamentos continuam vindo em dia e vou manter a Vitrine Fácil funcionando para todos os afiliados Buscapé, mas pretendo liberar o quanto antes a  Vitrine Fácil com o UOL Shopping. 🙂
 
É possível ganhar dinheiro na internet, mas assim, complica.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *