Baixar torrents remotamente utilizando o DropBox

O DropBox é umas das melhores ferramentas de sincronização de computadores e armazenamento de arquivos online que eu conheço.

Existem infinitas utilizações para um sistema de sincronização de arquivos online, vou exemplificar com algumas formas que eu uso:

  • Backup de arquivos (uso para programação)
  • Armazenamento de fotos
  • Compartilhamento de documentos (pdfs, docs, etc.)
  • Download de torrents

O último item da lista é o que me levou a escrever este post, vou explicar passo a passo utilizando o BitTorrent, que é o cliente de torrents que uso atualmente.

E se você gosta de debates sobre copyright e pirataria, pode gostar de ler também:

 

Requisitos

  • Cliente de torrent (BitTorrent)
  • Uma conta no Drop Box (crie sua conta grátis agora)
  • Drop Box instalado no computador (siga os processos após a criação da sua conta)

Como baixar torrents remotamente

1. Configurando o cliente de Torrent

O primeiro passo é configurar o seu cliente de download de torrent para monitorar uma pasta do seu computador, esta pasta deve estar dentro das pastas do seu Drop Box para permitiro o download remoto.

Sempre que você salvar um arquivo com extensão .torrent na pasta o seu cliente automaticamente irá iniciar o download.

Dica: para evitar confusão recomendo que você configure o Bit Torrent para excluir o source (.torrent) quando iniciar o download.

Dica2: Não configure a pasta de destino dos downloads para dentro do seu DropBox, senão você vai consumir sua banda sincronizando todos os seus downloads com o DropBox (e sua conta free de 2Gb vai esgotar rapidinho).

2. Usando o Drop Box para iniciar o download

Com o cliente configurado corretamente você pode de qualquer lugar usar a interface web do DropBox e fazer o upload dos trackers .torrent na pasta que o Bit Torrent irá ler – se o seu computador em casa estiver conectado a internet o DropBox irá fazer a sincronização, baixar o tracker e seu cliente de Torrent vai ler, iniciar o download e apagar o tracker (se você marcar esta opção).

 

Pronto, agora quando você estiver no trabalho e algum amigo recomendar um torrent para download você pode iniciar o download direto do trabalho, sem consumir a banda do escritório e quando chegar em casa seu download estará te esperando!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *