Intervenção em SP pede uma vida menos agitada

Mesmo achando que eu nunca não compraria um jornal, todos os dias quanto estou indo trabalhar pego os jornais de distribuição gratuita Metro e Destak. Apesar de todas as conversas sobre o futuro dos impressos, eu gosto de "não ter que ir atrás da informação" na web… o jornal tá ali, vou vendo tudo que ele me diz (pode não fazer sentido, mas é como me sinto as vezes). Tá, e adoro as Palavras Cruzadas no fim dos dois jornais também 😛

Enfim, na edição de ontem do Metro vi uma matéria interessante, intitulada Instalações pedem calma para paulistano.

Vi a primeira foto maior, e não reparei nos outros lugares onde a intervenção havia sido instalada… até que hoje no caminho para o trabalho, olho para o lado no ônibus e vejo uma grande palavra CALMA escrita no MuBE. É engraçada a sensação – talvez achei mais legal porque já tinha visto sobre a intervenção, mas é inevitável um sorrisinho no rosto e um pensamento de "é verdade, preciso de mais calma no meu dia a dia".

A proposta fez muito sentido pra mim, e aposto que vai fazer também para milhares (milhões?) de pessoas que possam passar por essas palavras e pensar nas suas próprias vidas nessa cidade loucura.

Segue a matéria do jornal:


Foto O Buraco

Pesquisando na internet, achei a seguinte nota no G1:

De acordo com o representante do grupo idealizador, a ideia da intervenção Poesia Concreta é registrar a reação das pessoas “estressas” ante estas palavras para uma segunda etapa da exposição, uma exposição de fotos ainda sem data prevista.

Queria ter visto a minha cara dentro do ônibus rindo ao ler CALMA – vou tentar tirar uma foto melhor do MuBe e colocar aqui 😛

O coletivo de artes visuais BijaRi é o responsável pela obra, que se chama São Paulo Poesia Concreta.

Pra quem quiser mais informações dos trabalhos do grupo, o site é www.bijari.com.br


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *