Fraudes na internet e encontro hacker

São Paulo – A Polícia Federal considera K.C.F um dos mais periogosos do Brasil. Prejuízo com golpe é estimado em R$ 300 mil.
IDG Now

Mais um gênio desperdiçando talento por aí, utiliando um tipo de fraude ainda não conhecida ele criava dinheiro virtualmente. Uma árvore de dinheiro, a pata dos ovos de ouro.

O hacker foi preso em flagrante pela polícia federal quando recebia em sua residência produtos que comprados em lojas de e-commerce, com fraude no pagamento claro. O que ele comprava? Celulares de última geração, DVDs, CDs, frigobar, camisas, tênis, entre outros.

Outro desperdício de talento foi preso em Seattle por roubar dados P2P e gastar US$ 73 mil com cartões de créditos das vítimas.

Enquanto jovens com inteligência superior a minha e provavelmente a sua estão por aí, desfalcando centenas de milhares de pessoas e/ou instituições, outros milhares deles se reúnem para troca de informação. Mês passado aconteceu uma conferência hacker em Las Vegas, Nevada.

Já no seu 15º. ano a DefCon bateu mais o recorde de participantes, e não sei se isso é bom ou é ruim. Meu tempo de ler coisas hackers e testar tititi em servidores pelo DOS já passou, ainda bem. Direto do IDG Now: "Quebrando a "tradição" criada nos últimos anos, nenhum palestrante foi preso ou processado."

Não sou contra esse tipo de evento, que é pura cultura. Mas que centenas de mentes saem treinadas por mestres da área, isso é um fato. E aposto o pouco que tem em minha conta bancária que muitos esquecem todo o papo sobre ética que deve rolar por lá…


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *