And After no Campus Party 2009

Ontem foi o primeiro dia do And After no Campus Party. Eu, @biab, @chrisloki e @gratti chegamos no final da manhã de terça-feira para fazer o credenciamento no evento, a primeira impressão que tivemos do evento foi uma  só: desorganização.

Campus Party

Primeiro por um segurança (ou chefe de segurança) que diferente do  outro que estava na portaria, era MUITO mal educado e estúpido, além de não saber nada do que estava fazendo. Desinformado, mandou campuseiros para lugares diferentes e em tom de exigência para qualquer pedido que fizesse, inclusive para fornecer informações aos campuseiros.

Depois de muita fila, aqui dentro estava mais tranquilo, porém a sensação de desorganização continuou: os horários de algumas palestras e oficinas foram alterados, mas este problema foi contornado pedindo informação e circulando entre as diferentes áreas do evento.

O ponto alto da terça feira foi a ótima palestra com o cara que iniciou tudo: Tim Berners Lee.

Sir Timothy John Berners-Lee KBE (TimBL ou TBL) (8 de junho de 1955) é o inventor do World Wide Web e diretor do World Wide Web Consortium, que supervisiona o seu desenvolvimento. Em 2004, Timothy venceu o Millennium Technology Prize, o que lhe rendeu 1,2 milhão de euros.

Wikipedia

O Chris fez um ótimo post sobre a palestra, enquanto o Num Clique gravou o final da palestra, que vale uma citação do Lee para os usuários que ainda insistem em "atrasar" a internet utilizando navegadores como o Internet Explorer.

Vi de longe alguns @´s, reconheci o @joares a pouco tempo sentado quase a minha frente na bancada.

No Barcamp de quinta-feira irei falar sobre Usabilidade na Web, Análise Heurística, aproveitando o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Quem tiver interesse, estarei na área do Barcamp e começa a conversa as 18:00, estão convidados a participar, interagir e porque não apresentar junto? 🙂

No geral o evento está bom, achei algumas palestras meio "for dummies" demais, como a de Javascript – jQuery que vi em partes ontem com o Chris e a de SEO que assisti hoje, mas tem muita coisa para fazer, muitos stands para visitar e muitos geeks para trocar idéias!

Espero conhecer mais pessoas por aqui, @´s ou não!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *