Neste texto vou mostrar alguns exemplos de como inserir e manipular músicas no flash. Já adianto que não sou perito em flash, mas acredito que com o que eu escrever aqui já seja possível quebrar um galho, ok?
O primeiro e mais simples método que eu conheço é importar uma música para a biblioteca, criar uma camada na linha do tempo para a música e arrastar a música para o palco. A música segue a camada que você criou para ela e só, é isso. Como eu não utilizo esse método, não sei se é possível controle sobre a música quando ela é colocada na linha do tempo.
O método que eu utilizo é o seguinte:
1. Importar a música para a biblioteca;
2. Definir um nome de instância para a música, para isso é só abrir a biblioteca, encontrar a música, clicar com o botão direito e no menu que abrir, selecionar linkage (imagem 1).Não recordo como é em português, mas não é difícil de encontrar.
3. Defina um nome para a música, este será o nome que você vai manipular no actionscript depois. Certifique-se também de que esteja marcado a checkbow "Export in first frame" e também "Export for Actionscript".
Pronto, agora o arquivo que você importou na biblioteca pode ser trabalhado no action script.
Aqui vai o exemplo de um botão que da play em uma música, que através do comando linkage eu defini o nome como mu.
on(press){
s = new Sound();
s.attachSound("mu")
s.start(0,1)
}
s.new Sound();
Define s como um som.
s.attachSound("mu")
Puxa da biblioteca o som definido como mu e coloca ele no s.
s.start(0,1)
Da play no som s (que no caso é o mu). O primeiro número (0) indica o segundo que o som vai ser tocado, neste caso vai começar do tempo 0 da música, o início. O segundo número (1) é o número de vezes que esta música vai ser repetida.
Simples, não é? Agora vai da criatividade de cada um para utilizar os exemplos e desenvolver scripts novos, utilizando stop, pause, etc.
Deixe um comentário