Normalmente as campanhas anti tabagismo tem foco nos males que o cigarro causa ao seus usuários e pessoas que convivem com fumantes (isso me lembra a campanha "Manual para maconheiros", do governo do Chile).
Este artigo contém imagens fortes, se você não quer ver aproveite para conhecer a campanha contra o uso da maconha.
Jason Perez criou para o NoButts.org uma campanha com o foco um pouco diferente, mostrando o que as "bitucas" de cigarros atiradas na natureza podem causar. Os impressos exibem animais cortados, mostrando a causa da morte: cigarros ingeridos.
Clique nas imagens para ampliar.
Esta campanha me lembrou um fato que ocorreu a mais ou menos sete anos atrás, quando eu e meu irmão estávamos passeando uma noite no Rodeio de Passo Fundo (é, isso aí) e encontramos um guri que não tinha mais que quatro anos e estava fumando. Sem os pais monitorando o guri juntava pontas de cigarro do chão, fumava até apagar (quando chegava no filtro) e voltava a jogar os filtros no chão.
Apenas repetia o que via por aí. Irresponsabilidade não somente dos pais mas também dos fumantes que tornaram o acesso ao cigarro (aceso, o que é pior) possível.
Mesmo sendo forte, gostei da campanha…
Fonte: Comunicadores
Deixe um comentário