MEME: a mais nova febre das redes sociais

 O que é o Meme?

"O Meme é o seu lugar para compartilhar com o mundo tudo o que você encontrar de interessante"

Acreditamos que existe um jeito de fazer isso melhor do que os sites que existem por aí, e contamos com a sua ajuda para nos dizer se estamos no caminho certo.

O Meme acabou de nascer e mal começou a engatinhar. Mesmo assim, temos as seguintes metas que nos ajudam a fazer dele um produto cada vez melhor:

  • – Ser um site super simples, rápido de usar e descomplicado
  • – Permitir que você compartilhe todo tipo de conteúdo que criar ou que encontrar pela Internet
  • – Mostrar para o mundo todo o que você publicou, sem a necessidade de estar dentro de uma rede específica
  • – Dar o devido crédito às suas descobertas e criações
  • – Te ajudar a descobrir o que os outros estão achando mais interessante

 

Sabemos que ainda temos muito pela frente para conseguirmos ser nota 10 em todos os quesitos acima. Queremos que você nos ajude a chegar lá, e por isso já abrimos o site – mesmo em estágio inicial, ou "alpha" – para um número limitado de pessoas.

Como você pode ajudar a fazer o Meme?

  • – Use à vontade
  • – Nos avise sempre que achar alguma coisa estranha ou complicada
  • – Reclame se tiver problemas! Faremos o possível para resolvê-los
  • – Mande suas sugestões sobre como podemos melhorar
  • O formulário de feedback pode ser acessado aqui.

 

O que quer dizer a palavra Meme?

Hoje em dia, um "meme" na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo.

O termo "meme" foi criado por Richard Dawkins, no seu livro "O Gene Egoísta", de 1976. Dawkins e outros cientistas depois dele identificaram o meme como um fragmento de cultura ou comportamento que é replicado de cérebro a cérebro, de forma parecida com o que acontece com os genes na biologia.

É evidente que o termo "meme", como usamos aqui, é uma adaptação livre e expandida do seu sentido científico estrito, mas não foge da essência da idéia.

Este site, o Meme do Yahoo!, busca ser um "memeplex" eficiente, um ambiente favorável à replicação e distribuição de fragmentos de informação. Estes fragmentos – ou "memes" – passam de pessoa a pessoa e sobrevivem por seus méritos e pelas circustâncias. Eles evoluem, sofrem mutações e alguns até podem ficar bem famosos.

Os memes correm soltos pela Internet desde o início, sobrevivendo sob chuvas torrenciais, conexões instáveis, sol escaldante e caixas de e-mail lotadas. Esperamos que aqui eles encontrem um lar aconchegante para viver tranquilamente e se reproduzir à vontade.

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *