Após meses de boatos e especulações, a Apple anunciou oficialmente, enfim, a chegada do iPad, seu primeiro computador em formato de prancheta digital, ao mercado.
O aparelho chega nos Estados Unidos a partir de US$ 500, na versão mais barata. Com o aparelho, será possível escutar músicas, assistir a vídeos, ouvir podcasts e acessar a internet. Mas a principal novidade é o aplicativo de livros digitais da Apple, o iBooks. O aparelho terá a mesma função de um Kindle, da Amazon.
O menu do aplicativo apresenta uma "prateleira" digital, apresentando os títulos que o usuário já possui. A tela mostra a página do livro digital como se o usuário olhasse para o produto em formato de papel. No lançamento, a Apple garantiu acordos de distribuição de conteúdo das editoras Penguin, Harper Collins, Simon & Schuster, Macmillan, e Hachette.
Hardware
O iPad, com processador próprio (o Apple A4) de 1 GHz, tem capacidade para armazenar entre 16 GB e 64 GB de arquivos digitais. A bateria dura 10h, segundo a Apple. A conexão à internet é feita via rede wi-fi (sem fio) ou celular 3G.
Eu achei particularmente MUITO interessante, inclusive o preço, surpreendente! Vamos ver quando chegar ao mercado por aqui…
Deixe um comentário