[http://www.youtube.com/watch?v=6XvmhE1J9PY]
Disclaimer: prometi a mim mesmo que não faria nenhuma piada com a NSA, portanto isso fica para os comentários, ok?
O Obama gravou um vídeo para o “The Hour of Code 2013“, um programa que incentiva estudantes a se aventurarem no mundo da programação. Este discurso do Obama lembrou o TED do Conrad Wolfram que assisti esta semana sobre como ensinamos matemática de forma errada para os alunos – e como poderíamos utilizar melhor a tecnologia para ensinar (e entusiasmar) mais crianças no mundo da matemática (veja também o Donald no mundo da matemática).
Vale a pena assistir ao TED:
Não defendo que seja pré-requisito para a educação e para o futuro das crianças aprender a programar – mas vai facilitar a vida de quem souber e acredito que ensinar isto nas escolar vai melhorar a inovação no futuro.
Acho que a função do desenvolvedor é fazer com que outras pessoas não precisem saber programar: mas entender o básico vai ajudar muito em um mundo de interfaces programáveis e internet das coisas. Nem todos gostam, mas é fascinante você poder customizar e hackear objetos em sua casa, e isto está cada vez mais acessível e comum.
Acredito quetodo mundo que tem curiosidade deveria ter a oportunidade de aprender a programar: um robô, um app, um sistema ou um site. E você já incentivou uma criança a escrever uma linha de código hoje?
via Wired
Deixe um comentário