Já vimos aqui como funciona algumas funções que utilizaremos para desenvolver o cronômetro, então vamos lá:
1. Em um documento novo do flash crie um campo de texto dinâmico com a variável tempo;
2. Na linha do tempo crie uma camada para as ações e no primeiro frame insira:
stop();
tempo = 0;
Até agora nenhuma novidade, fizemos um processo parecido com o anterior mas colocamos o primeiro frame para zerar a variável contador.
3. Na camada do texto crie dois botões, um para Iniciar e outro para Zerar o cronômetro.
4. No botão Iniciar insire as seguintes ações:
on(press){
inicio = getTimer()/1000;
gotoAndPlay(2);
}
5. No botão zerar insira:
on(press){
gotoAndStop(1);
inicio = getTimer();
}
6. No segundo frame da camada de ações:
tempo = Math.round(getTimer()/1000-inicio)
As ações deste frame descontam o tempo que o contador ficou parado desde que o filme começou e arredondam o valor para manter tudo em segundos.
7. Ainda na camada de ações, no terceiro frame:
gotoAndPlay(2);
Para utilizar casas decimais é só retirar o Math.round() do segundo frame de ações. O exemplo é bem simples, mas abre possibilidades para o controle de variáveis com o tempo, por exemplo.
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