A campanha pela beleza real promovida pela Dove não é novidade para ninguém, mas o novo vídeo mostrou uma nova preocupação.
No ínício de 2004, a Campanha pela Real Beleza foi lançada na Inglaterra com anúncios de mídia impressa e sofisticada produção única e inédita.A campanha teve a colaboração do célebre fotógrafo Ian Rankin e apresentou um grupo de mulheres reais com alguns quilinhos a mais celebrando seus corpos, que nem sempre estão presentes em fotografias de anúncios. Estas 6 mulheres comuns foram recrutadas nas ruas e escolhidas por sua auto-confiança e brilho e posaram apenas em suas roupas íntimas, sem maquiagens ou qualquer tipo de retoque especial.
Não sei exatamente quando a campanha chegou ao Brasil, mas o vídeo abaixo se popularizou rapidamente mostrando como realmente funciona a indústria da beleza.
Vi o novo vídeo da camapanha no swissmiss e a Dove mostrou agora uma preocupação que parece abranger um pedaço bem maior do problema: crianças.
A anorexia tem atingido meninas cada vez mais jovens, revelam médicos e terapeutas. Ainda que a maior freqüência seja por volta dos 15 anos, até garotas de nove e dez anos têm chegado aos consultórios com perda exagerada de peso e achando-se "gordas".
Não há estatísticas sobre a incidência da anorexia no Brasil, mas dados internacionais dão conta de que ela pode afetar até 20% das adolescentes, de todas as classes sociais.
O vídeo é de impacto e tão interessante quando o outro que mostrava a "falsa beleza". Engraçado, uma empresa que sobrevive da vaidade promover uma campanha assim…
Branding. E muito bem aplicado, porque causou uma zum zum zum muito bom e provavelmente continuará causando…
Deixe um comentário