Pouco espaço? Os móveis perfeitos para você…

[Update 21/06/2011]

As imagens que estavam indisponíveis estão no ar, e umas imagens novas foram adicionadas! 🙂

E se você quer mais dicas pode pesquisar pela tag moveis no And After.

Acabou de comprar o apartamento que não é exatamente o "dos sonhos" e tá escolhendo se coloca o guarda-roupa ou a cama no quarto?

A solução no mais ousado design de móveis, compactos, dobráveis, montáveis e qualquer coisa mais para não ocupar tanto espaço… vamos lá! 🙂

Bed Case

Essa é para quartos pequenos ou até para quem mantém room-office, apresento a cama-que-vira-estante…

 

Bed Case

 

Dormir no chão sempre já é contra meus ideais de bem estar, mas tem louco para tudo, né? E depois do sono é "só" guardar a roupa de cama, separar o colchão e embutir ele na prateleira.

Em último caso, quem sabe…

Designer: Karen Babel

Via Yanko

 

Mesa Cadeira

Sabe aquela visita inesperada que chegou para almoça bem no dia que teus tios foram te visitar e não tem cadeira para todo mundo almoçar na mesa?

Que tal desmontar a mesinha de centro para transformar em duas cadeiras?

O projeto de Joel Hesselgren é uma mesa formada por duas cadeiras, que se encaixam. As imagens falam mais do que eu posso explicar:

Mesa que vira cadeira
 

Mesa que vira cadeira
 

Mesa que vira cadeira
 

Mesa que vira cadeira

Via Yanko Design

Quadro Cadeira

Essa sem dúvida é um dos móvei favoritos e o que mais me deu vontade de comprar. Só a cadeira eu já achei muito bonita, apesar de não parecere confortável – os ergonomistas que me desculpem, mas que a cadeira é bonita, é.

 

uadro que vira cadeira

 

Mas não é só um rostinho bonito não, além da "estampa" bonita veja só como essas cadeiras projetadas por Dror Benshetrit podem ser guardadas sem ocupar espaço nenhum no ambiente:

 

Quadro que vira cadeira

 

Via Yanko  Design
(ok, todo o post foi feito através de pesquisa no Yanko)

 

Móveis que podem ser moldados
Essa é não só pra quem tá com pouco espaço em casa, serve também para aqueles que enjoam fácil das coisas e tem que sempre estar acompanhado de mudanças… puxa o móvel pra cá, pinta a luminária, troca a cor da parede…

O projeto de Reed Crawford é totalmente "modelável", manipulando a tensão dos cabos que correm dentro das peças você pode formar o objeto quedesejar e para guardar é fácil, tudo fica empilhado.

Uma cadeira, ou talvez uma mesa…

Mesa

Easy Closets
Guardar as roupas sempre foram um problemas. Minhas roupas e meu guarda-roupas são quase arqui-inimigos, naõ me pergunte porquê. Elas preferem ficar atiradas no sofá e ali ficam até formar uma pilha que vence minha vergonha, guardando todas no guarda-roupa novamente.

Um hábito ruim, que ocupa espaço e "desorganiza" o quarto. Péssimo.

Não se eu tivesse um "Easy Closet" de Arnaud Lapierre.

Aí está o closet, quando o quarto está devidamente organizado – pela faxineira, naquela organização onde eu não encontro NADA que procuro.

 

Porta que vira cabide

 

E agora em situação normal de desorganização organizada, onde sei onde está cada camiseta atirada pelo quarto…

 

Porta que vira cabide

Via Yanko

 

Como vocês devem ter percebido esse post foi resultado de uma pesquisa no histórico do Yanko Design, pensando principalmente naquelas pessoas que moram solitas e em apertamentos – que devem visitar o excelente blog Morando Sozinho do Vinícius, que tem dicas espertas para a sobrevivência dos solitários.

Esse post não é patrocinado.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *