Lixeira minimalista – mobiliário urbano

O Brasil (talvez o mundo?) sofre com problemas de vandalismo, de pixações a  furtos de objetos do mobiliário urbano, e tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de projetar um conjunto para mobiliário urbano.

Quanto mais barato (e menos material utilizado) menor o interesse no roubo, já que grande parte dos furtos de objetos das ruas acaba sendo vendido a peso em ferros velhos.

 

Essa lixeira foi fotografada em Londes (20 agosto de 2008) e é muito simples, a estrutura fixa em ferro como nós já conhecemos e o local pra armazenamento…


"Less is more", diriam os minimalistas.

Apesar da simplicidade e do custo reduzido em relação as lixeiras que temos aqui, que utilizam um recipiente de fibra ou de metal para armazenar o lixo (pelo menos em Passo Fundo) a sacola  plástica (não reciclável) é extremamente prejudicial ao meio ambiente.

Acho que funcionaria bem por aqui, evitaria os recipientes em fibra danificados que vejo por aí.

Estranho Londres utilizar sacolas enquanto a Europa luta para o "banimento" das sacolas de plástico que são um verdadeiro mal para o meio ambiente.

Aqui na Inglaterra se incentiva a reutilização das sacolas (que são bem mais fortes que as do Brasil), ou a utilização de sacolas não-descartáveis (de tecido, de juta, de nylon, de plástico reforçado).

Daniela, brasileira e blogueira morando por lá desde 2006.

 

Não consegui mais informações sobre a lixeira, não tenho certeza se a sacola utilizada é não reciclável (plástico termofixo), mas pela foto aparenta ser.

 

O que você achou da idéia da lixeira?

 

Via Toybox


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *