Faça você mesmo – uma parede diferente com amostras de tintas

Minha formação academica é em Design (de Multimídia), mas as várias formas de design sempre me fascinaram – em especial, design de interiores.

Não conheço muito das técnicas e teorias, mas tenho consciência de que design de interiores não é decoração, como muitos devem pensar. Como todo design, existe a pesquisa envolvida e a junção da funcionalidade com a estética. A função do design de interiores não é deixar um ambiente simplesmente bonito, é deixa-lo funcional e ergonômico para a utilidade que ele vai ter e ao mesmo tempo agradável de se permanecer.

Se o assunto te interessa, recomendo a página da Wkipedia sobre Design de Interiores (em inglês, que está muito melhor) 😛

Toda essa introdução foi para falar minha admiração por essa área – que um dia ainda quero estudar por prazer – e mostrar uma parede bem diferente que o leitor do Eu Compraria! Lucas Gullo me enviou por email. Não chega a ser design de interiores, por se tratar de apenas uma parede, e não um ambiente inteiro – mas a idéia não deixa de ser muito legal:

diy idea: paint strip wall decoration

Segundo o site Design*Sponge:

Scott Prendergast começou com uma simples idéia – decorar a parede do seu quarto com alguma coisa colorida e barata. Então, ele foi a uma loja especializada nos EUA todos os dias por algumas semanas e pegou cerca de 1000 amostras de tintas. Depois de conseguir sua coleção com o padrão desejado, ele usou mod podge (uma espécie de cola)  para coloca-las na parede, e o resultado foi esse!
(tradução livre do site)

O site diz que esses tipos de amostras podem ser compradas por um preço relativamente baixo – se você conhecer alguém que tenha loja de materiais de contrução, os revendedores podem conseguir isso pra você :p

Eu achei a idéia muito boa, e ficou realmente lindo! Eu faria no meu quarto, se ele não tivesse sido reformado recentemente. Quem sabe no meu futuro escritório de design…

Lembrando que essa publicação foi dica do leitor do Eu Compraria! Lucas Gullo. Valeu Lucas!

Via Design*Sponge

UPDATE: o Apartmanet Therapy também publicou algumas imagens da parede, The 500 Paint Chip Sample Wall


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *