E que venha 2009…

Último dia do ano de 2008 e resolvi, assim como a Aline, fazer um post clichê com a retrospectiva 2008 e os objetivos para o próximo ano.

 

Para o And After 2008 foi um grande ano, o ano de 2007 foi importante pela criação do site mas como alguns sabem só em 2008 o site realmente começou a parecer o que nós desejamos quando criamos o site, e 2009 esperamos que ele "chegue lá".

Feliz 1984

Happy New Year do Pirate Bay

Neste ano que está acabando foram criados os dois primeiros blogs internos: Eu Compraria! e O Desenvolvedor. Tenho que agradecer muito a Bia e ao Chris por manterem os dois blogs respectivamente, sem eles os blogs não existiriam e não estariam com o conteúdo que tem hoje, espero um dia poder retribuir sem ser apenas com o AdSense das contribuições deles, obrigado por fazerem parte disso!

Além dos blogs o conteúdo e a frequência de atualização melhoraram (e espero que continue!), consequentemente as visitas também:

 

Pageviews do And After em 2008

 

Visitas do And After em 2008

 

Também foi no ano de 2008 que me tornei Bacharel em Design, finalizando minha graduação no Design ULBRA Carazinho com a apresentação o trabalho de conclusão: Usabilidade na Web: Proposta de alteração no website And After, que a Bia também merece todos os agradecimentos possíveis por me aguentar e ajudar durante o desenvolvimento do TCC.

Com o trabalho foi possível identificar uma série de problemas (e soluções) na usabilidade do And After, resultando em uma nova interface que entrará no ar em 2009, coming soon! 😉

A Vitrine Fácil Buscapé atingiu um grande número de usuários, está sendo reformulada junto com o novo layout do And After e vai ganhar novas funcionalidades, assim como o um serviço novo também está previsto para 2009, mas ainda é segredinho. ;D

Criamos leitores fiéis, nos tornamos leitores fiéis, compartilhamos experiências, bugs, idéias, códigos, produtos, reclamações… 2008 foi um ano maravilhoso, que venha 2009 e seja tão bom quanto este ano que passou!

 

 

Em 2009 a GS Solutions sai do papel (ou entra nele, pois a empresa só não existe legalmente mesmo…), com tudo encaminhado e estudado. Neste próximo ano deixo de ser freelancer em tempo integral para gerir uma (micro) empresa com foco em web, será uma nova fase e experiência na minha vida que sem dúvida será muito proveitosa!  Meu irmão, futuro publicitário, começará a participar de alguns jobs comigo em 2009, portanto mais um membro para fazer parte do time, great! 🙂

 

Espero encontrar você por aqui ano que vem, compartilhar mais idéias, trazer novos blogs para o And After (a lista continua feita), novos colaboradores, serviços e promoções.

 

 

Um abraço a todos e feliz 2009, muita saúde, café, design, programação, cerveja e tecnologia para todo mundo…

Guilherme Serrano


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *