Definindo metas (S.M.A.R.T.)

A criação do Eu Compraria! Shop foi impulsionada pelo trabalho de conclusão da pós da Bia, em Arquitetura da Informação, e eu como sócio-desenvolvedor acompanhei de perto todo o processo, metendo o bedelho mesmo quando não era chamado. o/

Durante este processo eu fui em uma das orientações e também assisti as apresentações de outros projetos – muito bacanas e comercialmente viáveis, diga-se.

O projeto da bia foi orientado pelo @mhaddad, figurinha gente boa que eu já acompanhava no Twitter por causa do Granatum – melhor sistema de gerenciamento financeiro online que encontrei até hoje (to devendo um release dele pra quem me acompanha no twitter).

Bom, esta introdução toda é pra uma apresentação do Matheus sobre metas.

Estipular metas é uma forma de estimular o crescimento que estou usando para meus business e também para minha vida pessoal, que está cheia de metas – algumas na cabeça, outras anotadas em um quadro ranco e as mais rápidas e variáveis em uma folha que fica ao lado do meu teclado.

 

Bom, vou deixar para quem sabe, a apresentação abaixo fala sobre como criar metas utilizando o conceito S.M.A.R.T.

  • Specific (específica)
  • Measurable (Mensurável)
  • Attainable (Atingível)
  • Realistic (Realista)
  • Timely (Em tempo)

 

 

Pretendo voltar a postar regularmente as estatísticas do And After e abrir as metas de crescimento para todos os colaboradores através de posts. 😀


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *