Clientes MSN para o Ubuntu

Sou usuário de Linux faz algum tempo, começei com o Conectiva, depois passando pelo Slackware e faz uns 3 anos que só uso o Ubuntu. Usei vários clientes para rodar o MSN, abaixo listarei os que eu acho que são os melhores, tudo depende claro dos recursos que você necessita.

 

 

 

 

 

 

PIDGIN

 

Era antigamente conhecido como GAIM, aceita vários protocolos de comunicação, usa o gtk e funciona muito bem com o Gnome.Apesar de estar em constante melhora, não possui tantos recursos, seria o básico, tradicional arroz com feijão, funciona bem.

INSTALE: PIDGIN

 

 

KOPETE

 

O Kopete é muito conhecido para quem usa o KDE, usei muito pouco mas funciona, é mais pesado que o Pidgin, eu prefiro o Pidgin pois tenho uma certa implicância com qualquer coisa que venha do KDE 😛

Mas o Kopete é bastante usado também, aceita vários protocolos assim como o Pidgin.

INSTALE: KOPETE

 

 

Mercury

 

O Mercury é um cliente que utiliza Java e possui bastante recursos, além de vários protocolos, pode-se usar webcam tranquilamente (raro em linux), possui versão também para MAC, Windows e Red Hat.

INSTALE: MERCURY

 

 

EMESENE

 

Cliente específicio para uso do MSN, vários recursos e mesmo aplicando todos eles o software não fica pesado, é muito bom.

INSTALE: EMESENE

 

 

Cliente também específico para MSN, é o mais parecido gráficamente com o Windows Live Messenger, possui vários recursos semelhantes, muito recomendável para quem quer um msn como ele é no Windows.

INSTALE: AMSN

 

Claro que existem mais clientes por ai, cite-os nos comentários, digam o que usam e o que acham de bom ou ruim em cada um.

🙂


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *